O piloto brasileiro Felipe Massa, que se recupera no Hospital Militar de Budapeste após o acidente sofrido no treino classificatório para o GP de Hungria de F-1, no último sábado, receberá alta na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo médico pessoal de Massa, Dino Altman.
De acordo com o médico, após deixar o hospital, Massa seguirá para o Brasil para continuar a recuperação - chegou a ser cogitada a possibilidade de o piloto fazer parte da recuperação em Paris.
"Decidimos que ele vai voltar para casa na segunda. Ele será transferido provavelmente para São Paulo a bordo de um jato particular. No Brasil, ele prosseguirá com sua convalescença e voltará às pistas o quanto antes possível", falou Altman.
Massa foi internado no sábado após ser atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn dirigida por Rubens Barrichello e colidiu contra uma proteção de pneus durante o treino classificatório para o GP da Hungria. O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral. O ferrarista precisou passar por uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos.
Ontem, o brasileiro tomou seu primeiro banho, andou pelo quarto e voltou a comer, além de realizar alguns exercícios respiratórios - havia deixado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) um dia antes.
Também na quinta, Felipe Massa recebeu a visita do empresário Nicolas Todt e do amigo e piloto Popó Bueno. Jean Todt, ex-chefe de Massa na Ferrari e que visitou o piloto na terça-feira, e Rob Smedley, engenheiro do brasileiro na equipe italiana, ligaram para saber notícias de sua recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário