O Presidente dos Estados Unidos e o banco central americano fizeram nesta quarta-feira raras declarações otimistas sobre a crise econômica. Obama já vê o início do fim da recessão e o Federal Reserve diz que já há setores se recuperando.
O banco central americano disse que a recuperação já aparece na indústria e no setor imobiliário e até o mercado de trabalho já começa a dar sinais de reação.
De acordo com o livro 'Bege', que faz um retrato da economia americana, a maioria das atividades econômicas se estabilizou em relação a junho passado. Essa visão otimista do FED até levou o Presidente Obama a declarar: "estamos vendo o fim da recessão".
Duas das gigantes da informática americana, a Microsoft e o Yahoo, as duas em dificuldades, fecharam uma parceria.
Foi uma união para ganhar força e aumentar as chances da Microsoft e do Yahoo de combater a liderança do Google, que só avança no mercado. Com o acordo, as duas empresas querem mudar a cara da internet. A parceria vinha sendo tentada há um bom tempo.
As negociações começaram no ano passado. A Microsoft tentou comprar o Yahoo oferecendo US$ 47,5 bilhões, mas a proposta foi rejeitada. A solução foi montar uma parceria. Nos próximos dez anos, Yahoo e Microsoft juntam forças para combater o Google, o número um das buscas on-line.
O Google detém 65% do mercado americano, o Yahoo tem 19,6% e a Microsoft 8,4%. Pelo acordo, cada empresa manterá, separadamente, seus próprios negócios com publicidade e equipes de vendas.
O novo sistema de buscas on-line da Microsoft, o 'Bing', será adotado pelos sites do Yahoo, que entrará com tecnologia para a melhora na exibição de anúncios.
Dentro dos termos do acordo, ao invés de um pagamento direto, a Microsoft compensará o Yahoo com 88% das receitas geradas com as buscas nos seus sites e afiliados.
O Google continua sendo um gigante no mercado de buscas e não deve perder a liderança tão cedo, mas as preferências na internet costumam mudar rapidamente. Basta lembrar que o próprio Yahoo era o líder do setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário