Ideia vale para presos de regimes aberto e semiaberto em Passo Fundo.Pedido feito por defensor público foi enviado para o Ministério Público.
Foi apresentado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (23), um pedido judicial feito pelo defensor público estadual Eduardo Foscarin Pedroso, solicitando que presos do regime aberto e semiaberto de Passo Fundo (RS) sejam beneficiados, por pelo menos 15 dias, com prisão domiciliar, devido ao risco de contágio pela gripe A.
“A medida é preventiva. Se a gripe contaminar algum dos presos, queremos estar preparados”, disse ao G1 o defensor público. Segundo ele, os 175 presos do regime aberto e semiaberto ficam em um albergue no complexo do Presídio Regional de Passo Fundo. Eles saem para trabalhar durante o dia, e voltam ao alojamento apenas para dormir.
“Sabemos que a orientação é evitar aglomerações, por causa da gripe. No presídio e no albergue, há lotação e isso facilita a transmissão da gripe, caso algum dos presos seja contaminado. É isso que pretendemos evitar, cuidando da saúde não só dos presos, mas das famílias e dos agentes penitenciários”, diz Pedroso. Se os presos forem beneficiados com a prisão domiciliar, poderão dormir em casa.
Ainda de acordo com ele, a concessão do Ministério Público permitiria que, se algum preso do regime fechado for contaminado pela nova gripe, ele poderá ser transferido para o albergue, onde será tratado e permanecerá isolado. O pedido ingressou no Judiciário na quinta-feira e, no mesmo dia, foi enviado para o Ministério Público.
24 de julho de 2009
Nova gripe pode mandar presos para casa no RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário