24 de julho de 2009

Vigilância sanitária notifica mini box por falta de higiene

Um mini box localizado na Avenida Jasmim esquina com a Rua Verbena, no bairro Jardim Santarém, foi notificado por agentes da Vigilância Sanitária na manhã desta sexta-feira, 24. Esta é a segunda vez neste ano que o estabelecimento é notificado por não apresentar condições adequadas de higiene.

Segundo Francileno Sousa, especialista em tecnologia de alimentos da Divisa, o estabelecimento já havia sido alvo de denúncias por vender produtos vencidos. Uma notificação havia sido enviada em fevereiro ao proprietário do mini box, para que fossem sanadas as irregularidades, mas os clientes do local perceberam que nada havia mudado e voltaram a denunciar a falta de higiene e a má conservação de alimentos.

Durante a fiscalização, a Divisa constatou que de fato haviam problemas no armazenamento de produtos. "O depósito estava sem condições de higiene e alimentos eram armazenados junto com materiais de limpeza. O freezer é antigo e já não refrigera adequadamente. Também foram detectados vestígios de animais transmissores de doenças", informou Francileno.

Uma nova chance foi dada pela Vigilância Sanitária para que o mini box atenda as exigências e ofereça condições adequadas de armazenamento e conservação dos produtos. Para isso, foi estabelecido um prazo de sete dias para que sejam feitas as adequações necessárias. O proprietário do estabelecimento se comprometeu em cumprir as determinações.

Nos próximos dias, outros estabelecimentos comerciais do ramo de alimentos devem ser visitados pela Divisão de Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário