4 de agosto de 2009

Cresce número de crimes na Rodovia Curuá-Una

Mesmo com as recentes melhorias realizadas na PA-370 a falta de iluminação pública ainda gera transtornos em uma das principais vias de Santarém.

No bairro do Maicá são raros os postes onde existem lâmpadas. A escuridão em muitos trechos é total.

Quem transita pela área teme ser agredido ou ainda assaltado. Além disso, o risco de um acidente de trânsito ocorrer no período da noite é ainda maior já que muitos condutores não avistam os transeuntes e ciclistas na via.

Os trabalhadores que trafegam diariamente pelo local vivem com medo.

“Só Deus mesmo para livrar a gente. Quem precisa fazer compras e volta uma hora dessas nunca sabe o que vai acontecer. Ando com medo.” Afirmou um homem.

Muitos ciclistas optam por andar em dupla ou em grupos, numa estratégia para tentar aplacar o perigo.

“Tá precisando de iluminação. Da Jaderlândia em diante o risco é maior. Tem muito bandido. Às vezes está cheio de moleque na beira. No final de semana a gente vê muitas brigas.” Contou o ciclista José Antônio.

A preocupação de quem utiliza a via não é vã. No final de semana um rapaz de 21 anos foi assassinado com dois tiros. O escuro favoreceu a fuga dos agressores.

Enquanto nenhuma medida é tomada, a moradora Rosa Silva que reside há 12 anos próximo a rodovia continua vivendo acuada.

“Nunca colocaram as lâmpadas no poste. É todo tempo desse jeito. Tenho medo de até sair na frente de casa.” Desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário