A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, no início da semana, a ampliação do crediário Caixa Fácil. O crediário, que já oferecia financiamento para pessoas físicas na compra de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e pacotes turísticos, abrangerá também a compra de materiais de construção (Foto: Wagner Santana). Somados os recursos do Caixa Fácil com os do Construcard (cartão para compra de materiais de construção criado em 2004), o banco dispõe de R$ 5 bilhões para a o setor em 2010. Mas, apesar das evidentes vantagens dos benefícios, lojistas reclamam que falta divulgação capaz de aquecer as vendas.
Pessoas físicas que querem comprar materiais de construção podem contratar o Caixa Fácil diretamente nas lojas conveniadas. O valor máximo do financiamento é de R$ 10 mil e o prazo de pagamento, de até 24 meses, sendo que o cliente escolhe a data de vencimento da primeira prestação. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente.
Outra opção de financiamento pela Caixa é o Construcard, um crédito para reforma ou ampliação de imóveis. A partir da obtenção do cartão, o cliente tem até 6 meses para comprar os materiais e, durante esse período, paga somente os juros da loja. O abatimento da dívida junto ao banco pode ser feito em 60 meses.
A obtenção do Construcard está sujeita à análise e avaliação da capacidade de pagamento. Interessados devem comparecer a uma das agências da Caixa, com RG, CPF, certificados dos últimos três pagamentos de cartões e comprovantes de residência e de renda. O financiamento também não deve comprometer em mais de 25% o orçamento familiar mensal de quem solicita o benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário