Na entrevista coletiva depois da vitória da Argentina sobre a Coreia do Sul, um jornalista estrangeiro quis saber de Diego Maradona o significado de tantos beijos e abraços nos jogadores. O Pibe riu, disse “Eu gosto é de mulher” e que os gestos são uma manifestação de carinho para agradecer o empenho da seleção. A recompensa tem sido recebida bem pelos atletas. Na Argentina, é comum amigos homens se cumprimentarem com beijos no rosto. Até entre os repórteres que cobrem a equipe de Maradona a cena se repete diariamente. Por isso a surpresa da imprensa argentina com a pergunta na coletiva. Nesta sexta, Mascherano e Samuel foram questionados sobre o costume. E mostraram-se gratos pelos beijos de Maradona.
- Diego se manifesta de uma maneira, e todas as pessoas demonstram seu carinho de diferentes maneiras. Ele vem e nos abraça, faz isso com câmera e sem câmera. O importante é que ele é assim sempre, com câmera ou sem câmera – disse o volante, capitão da “albiceleste”.
Antes da Copa do Mundo, Maradona já tinha protagonizado outros beijos famosos. No amistoso com a Rússia, ano passado, Dátolo marcou um gol e correu em direção ao treinador, os dois caíram no chão agarrados. Quando Tevez ainda estava no Boca Juniors, o Pibe entrou em campo e beijou o atacante na boca. Mesma coisa que fez com Canniggia quando ainda era jogador do clube.
- Maradona sempre se portou assim. Isso tem dado sorte, estamos vencendo e é positivo – afirmou Samuel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário