21 de junho de 2010

BR-163 recebe investimentos de R$ 1,4 bilhão

Incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a pavimentação de 1.055 quilômetros da rodovia BR-163, entre Mato Grosso e Pará, conta também com investimento de R$ 1,4 bilhão. “Somente na travessia urbana de Novo Progresso, no Pará, o investimento é de 16 milhões”, diz Pagot, que no final de maio percorreu os 1.287 quilômetros de extensão da BR-163 entre Sinop, no Estado do Mato Grosso (MT), e Santarém, no Pará (PA).

Esta foi a segunda vistoria feita às obras de pavimentação da BR-163 neste ano. Se, na vistoria realizada em janeiro passado, a maioria dos trechos estava em fase inicial, desta vez, até trecho em conclusão foi visitado. É o caso dos 4,9 quilômetros de extensão da travessia urbana de Novo Progresso. “O segmento que fica entre o quilômetro 102 e 173 também apresentou bons resultados com relação ao volume de serviços executados. Da mesma forma, está o trecho que passa por Castelo dos Sonhos, no Distrito de Altamira, pelo município de Novo Progresso, até as proximidades da Vila Moraes de Almeida”, avaliou.

O diretor geral do Dnit já agendou outra vistoria na BR-163 para o mês de setembro. Segundo ele, em apenas quatro lotes os trabalhos não começaram. “Mas já estão licitados e as empresas estão mobilizadas, com canteiros de obras demarcados. Até o final de junho não haverá trechos sem obras de pavimentação na BR-163”. A expectativa do governo federal é de concluir 50% da pavimentação até o final deste ano e toda a obra até dezembro de 2011.

Assessoria de Imprensa
Kid dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário