Santarém - Funcionários da CTE engenharia, empresa terceirizada que presta serviços a CELPA em Santarém, paralisaram os trabalhos desde ontem (29). Eles reivindicam o pagamento de aproximadamente três meses de salários atrasados.
Em frente à empresa os funcionários se reuniram para discutir os problemas. De acordo com eles são salários atrasados, férias vencidas e falta de respostas por parte da CTE.
O funcionário Paulo Jorge afirma: “mês passado ficaram vinte e cinco funcionários sem receber o salário, e esse mês agora de junho na sua totalidade cento e setenta e oito funcionários sem receber o salário e dois meses agora partindo pros três meses de ticket e vale transporte atrasado, então a gente não tinha mais condições de nos deslocar da nossa residência pro trabalho.”Outra preocupação da categoria é quanto ao término do contrato de prestação de serviço da CTE com a CELPA. Segundo os funcionários a partir de agora vão em busca de apoio junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil para conseguir na Justiça o cumprimento dos direitos.Em frente à empresa os funcionários se reuniram para discutir os problemas. De acordo com eles são salários atrasados, férias vencidas e falta de respostas por parte da CTE.
Nota Celpa
Em nota a CELPA informou que os serviços da concessionária, tanto comerciais, quanto de urgência e emergência estão sendo realizados dentro da normalidade e procedimentos da empresa. Ainda ressaltou que a paralisação não está afetando os seus serviços, pois já providenciou que equipes próprias garantam o atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário