28 de junho de 2011

Inaugurado primeiro correspondente fluvial no Pará

Nesta terça-feira (28), será lançado o primeiro correspondente fluvial do Pará. A estrutura que vai viabilizar transações bancárias foi montada dentro do Navio Rodrigues Alves IV pelo Banco do Brasil em parceria com a Rede Ponto Certo.

No barco foi instalado um guichê de atendimento e um terminal de autoatendimento que permitem inicialmente a realização de transações como pagamentos de títulos Banco do Brasil, títulos de outros bancos, de convênios e recarga de celular pré-pago.

A embarcação, que funciona como transporte para a população local, percorre 574 quilômetros de rios da bacia Amazônica entre Belém e Santarém, passando pelas cidades de Gurupá, Prainha, Breves e Monte Alegre. A população destas quatro cidades onde o barco faz parada terá acesso ao ponto de atendimento localizado no interior do navio.

Utilizando tecnologia com comunicação via satélite, os equipamentos processam transações com dinheiro e cartão de débito inclusive com o barco em movimento. Tudo com as mesmas condições de disponibilidade e segurança oferecidas nas agências convencionais.

O objetivo dos correspondentes fluviais é a prestação de atendimento bancário aos clientes e usuários das regiões localizadas nas rotas percorridas pela embarcação, no curso dos rios da região.

A iniciativa do Banco do Brasil de instalar correspondentes em barcos começou no Amazonas onde três embarcações com este tipo de estrutura já se encontram em funcionamento desde maio. O primeiro implantado no País fica em um barco que percorre 1,6 mil quilômetros entre Manaus e Tabatinga.
A primeira viagem em operação será feita amanhã (29) com saída às 18 horas de Belém. (Ascom BB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário