Durante a manhã de hoje, a SMT - Secretaria Municipal de Transporte, modificou as barreiras que interditavam o tráfego de veículos na Avenida Tapajós, na área central da cidade. Hoje, o trecho que inicialmente foi desinterditado compreende o perímetro que vai da Avenida Adriano Pimentel até a Travessa José Gregório. A liberação do tráfego empolgou comerciantes que começaram a acreditar que a desinterdição da via representará uma melhoria para a economia local.
Porém, a liberação parcial do tráfego na área central da cidade não representa melhorias apenas para os comerciantes, que acreditam que a clientela passará a frequentar as lojas e assim estimular as vendas. Ela representa também a retomada de atividades informais, como os flanelinhas e ambulantes que aproveitam a movimentação diária do centro para aumentar a renda da família.
Segundo um flanelinha que preferiu não se identificar, a liberação da Tapajós chegou na hora certa e hoje com a ajuda do sol vai dar pra tirar o prejuízo. “Ainda bem que tiraram aquelas tábuas daqui, a gente precisa trabalhar e com a rua tapada fica difícil ganhar algum. Hoje, a gente tá vendo que o dia vai ser bom e vamos ganhar algum pra sair do prejuízo”, enfatizou.
O vigilante da Receita Federal, Eloir, declarou que a liberação da rua melhorou principalmente para reduzir o risco de acidentes. Segundo ele, os motociclistas utilizavam as calçadas para cortar o bloqueio da SMT e entrar na área proibida.
Para os condutores e comerciantes, essa liberação vai ajudar a voltar a normalidade da vida na área central da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário