31 de julho de 2009

César Cielo se poupa mas garante vaga na final dos 50m livre


RIO - Apenas 24 horas depois de conquistar a medalha de ouro e se tornar recordista mundial dos 100m livre, o nadador brasileiro César Cielo se poupou mas fez o que era necessário para garantir a vaga na final dos 50m livre do Mundial de Natação, que está sendo disputado em Roma, na Itália.

O brasileiro terminou em segundo na sua semifinal desta sexta-feira com o tempo de 21s35, logo atrás do francês Frederik Bousquet, vencedor com 21s21 e atual detentor do recorde mundial, com 20s94. Com o resultado da primeira semifinal, o paulista garantiu o quarto melhor tempo do dia. A decisão acontece neste sábado na piscina do Foro Itálico, em Roma.

Leia mais: ( César Cielo conquista o ouro nos 100m livre e bate recorde mundial )

- É arriscado se poupar nos 50m. É perigoso. Mas amanhã vou fazer a minha prova e tentar buscar meu resultado. Tenho certeza de que em qualquer lugar do mundo, trabalhar duro dá resultado. Amanhã teremos um bom duelo. Eu vou nadar na casa dos 20s e acho que o Bousquet também - afirmou Cielo, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim justamente nos 50m livre.

O croata Duie Draganja venceu a primeira semifinal e fez o segundo melhor tempo do dia, com 21s29, seguido pelo francês Amaury Leveaux, com 21s32.

Nicholas Santos, outro brasileiro na prova, não conseguiu a vaga na decisão, terminando com o 10º melhor tempo das semfinais, em 21s69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário