27 de julho de 2009

Delegada Graça Malheiros esclarece informações sobre apreensões em Santarém


Após as prisões de seis pessoas envolvidas com o transporte, receptação e comercialização de materiais entorpecentes no município, a delegada da Polícia Federal, Graça Malheiros, concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje, 27, onde reuniu membros da imprensa santarena para esclarecer algumas informações referentes as prisões que aconteceram durante a semana passada. A entrevista aconteceu na sede da delegacia da Polícia Federal, onde além dos nomes dos envolvidos a delegada informou a procedência da droga que teria como destino as bocas de fumo da região.

Segundo a delegada, as prisões de sábado, que ocorreram em cumprimento a um mandado judicial, deram continuidade à operação deflagrada no último dia 22. “Essa é a continuidade da operação que deu motivo à instauração do inquérito policial quando foi apreendida efetivamente a droga e na análise dos dados do flagrante, foi constatada a participação dessas pessoas. Então, elas foram presas em cumprimento ao mandado de prisão”, informou a delegada.

Ao todo foram presas seis pessoas, sendo três estrangeiros, os que estavam conduzindo os 130 quilos de drogas no último dia 22 e três brasileiros que supostamente estariam aguardando a droga chegar ao município para entregar à comercialização. Dentre os presos está um fugitivo da justiça. “Ao todo são seis, três estrangeiros, um deles é fugitivo, condenado por tráfico e os outros dois são daqui de Santarém. Nós acreditamos que todos que estavam transportando a droga sejam estrangeiros, muito embora alguém tenha documento brasileiro”, enfatizou.

De acordo com a delegada, Santarém está inserida na rota do tráfico e a polícia continua trabalhando para coibir essa prática no município. “A gente sabe que a cidade aqui é uma cidade que tem trânsito do tráfico de drogas e nós estamos trabalhando. Quem sabe a gente consegue prender mais alguma coisa”, declarou.

A delegada falou ainda que todos os envolvidos estão presos por determinação da justiça e que o flagrante continua. Agora as investigações estão acontecendo em cima da documentação apreendida na casa dos acusados.

Graça Malheiros finalizou falando que o resultado só é possível graças à ação conjunta desenvolvida. “É bom que a gente diga que o nosso trabalho é sempre feito em parceria com a polícia como um todo e através de nossos contatos com a delegacia de Tabatinga e com a Superintendência, então a gente faz um pool de investigação pra resultar no que a gente tem feito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário