Com o objetivo de reforçar o policiamento durante os três dias de festividades no município de Juruti, a Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas estará enviando amanhã uma equipe que atuará na segurança dos brincantes e visitantes naquele município. Segundo o superintendente regional Jardel Guimarães essas ações se fazem presentes sempre que acontecem eventos que atraiam um grande número de pessoas.
Ele informou que a equipe de policiais irá fortalecer a segurança de todos os presentes no festribal 2009. “Durante o festival das tribos, que se realiza todos os anos lá no município de Juruti, e que atrai centenas de pessoas para aquele município, visitantes de outros estados, inclusive do Amazonas, que geralmente estão prestigiando o festival, a polícia civil através da Superintendência Regional do Médio e Baixo Amazonas estará enviando uma equipe de policiais civis para reforçar o contingente lotado naquela delegacia, até para fortalecer a segurança a todas as pessoas que irão brincar junto ao festival das tribos naquela cidade”, informou.
Os policiais atuarão em Juruti a partir da quinta-feira, 30 e retornarão a Santarém após o encerramento do festival. “Já na quinta-feira os policiais civis se farão presentes no município de Juruti e estarão retornando na segunda-feira, após o festival das tribos de Juruti. Essa medida acontece uma vez que o fluxo de pessoas é bastante grande no município durante esse período, então, necessário se faz o reforço dos policiais civis na delegacia da polícia civil de Juruti”, enfatizou.
O delegado Jardel Guimarães falou que essa medida faz parte dos projetos de segurança desenvolvidos pela Superintendência Regional. “Essas ações fazem parte dos projetos de segurança que a Superintendência vem desenvolvendo em toda a região oeste paraens. Então, por essa razão Juruti que tem um contingente de policiais razoável requereu através do delegado Jonivaldo, que é o delegado de Juruti, um reforço nesse policiamento e nós estamos encaminhando esse reforço de policiais civis, investigadores e escrivão para que possam se fazer presentes durante os festejos”, declarou.
Ele finalizou informando o número de policiais que deverá integrar o contingente da polícia civil em Juruti. “Estamos enviando a princípio três policiais investigadores de polícia civil e um escrivão para reforçar o contingente existente já no município de Juruti".
Nenhum comentário:
Postar um comentário