
No próximo dia 11 de agosto, dia do estudante, será realizado um grande encontro para discussão de problemas enfrentados em Santarém, tanto pelos secundaristas quanto pelos universitários, dando ênfase ao transporte coletivo da cidade e à meia entrada em eventos.
A realização é das associações secundaristas do município, UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Santarém), AES (Associação dos Estudantes de Santarém) e UES (União dos Estudantes de Ensino Superior), e contará com a presença do Ministério Público e demais órgãos jurídicos.
De acordo com Francisco Ednaldo, acadêmico de direito está na coordenação e destacou a reportagem que o evento foi planejado para proporcionar um momento de reflexão nesta data, e não para comemorar conquistas, sendo que no município ainda são pouquíssimas.
“Nós também estaremos discutindo problemas graves como perdas de aulas por parte dos alunos da rede estadual devido o atraso nas reformas das escolas, o que deve ser visto como um grande prejuízo por todos os órgãos e instituições que são responsáveis pelos direitos dos alunos”, declarou Ednaldo.
O encontro acontece a partir das 9 horas da manhã na sede do Conselho Tutelar, sendo este um dos órgãos que mais tem acompanhado situações de risco envolvendo alunos e recebido denuncias de problemas enfrentados nas diversas escolas e instituições de ensino, com relação aos direitos dos alunos.
As organizações estudantis internas das escolas, como os grêmios, projetos de rádios, associações de pais e conselhos estão sendo convidados para participar, chamando atenção para a data, e planejar ações concretas para melhoria dos serviços no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário