
Debaixo de vaias e jogando muito mal, o São Raimundo conseguiu a classificação para a 2ª fase do campeonato brasileiro da série D. O empate em 2 a 2 com Tocantins assegurou ao Pantera o primeiro lugar do grupo 2. Na última rodada, no próximo domingo(09), a equipe paraense vai a São Luís enfrentar o Moto Clube, mesmo se perder o time pode terminar na liderança, desde que o Cristal-AP não goleie o Tocantins.
São Raimundo tem um primeiro tempo apagado
O Pantera começou jogando muito mal o primeiro tempo. Até aos 15 minutos a equipe não esboçou, sequer, uma tentativa de ataque. O adversário, que devido as dificuldades de locomoção só´ficou com a delegação completa duas horas antes da partida, ao contrário, não respeitou o fato de estar jogando fora de casa e aventurava-se constantemente ao ataque. O que a torcida santarena temia aconteceu, aos 21 minutos o atacante Rêmulo abriu o placar. Depois do gol, o São Raimundo passou a arriscar chutes de fora da área, mas sem muito perigo ao gol do goleiro Édson. No fim do primeiro tempo, as vaias da torcida ecoaram no Colosso do Tapajós.
Time volta mais disposto e com mudanças para a etapa final
Na parte final, o técnico Artur Oliveira colocou Garrinchinha no lugar do, inoperante, Hállace. A mudança logo surtiu efeito. Aos 05 minutos ele invadiu a área, mas chutou por cima do gol. Porém aos 08 minutos, o banho de água fria na torcida do Pantera, em cobrança de escanteio o zagueiro do Tocantins, Adriano, subiu mais que a defesa alvinegra, ampliando o placar. O gol do Tocantins fez com que Artur Oliveira tirasse os volantes Amaral e Luís Carlos Trindade, colocando Marcelo Pitbull e Émerson Bala. Com três atacantes em campo, o São Raimundo pressionava o Tocantins, mas faltava organização. Até que aos 28, depois de uma verdadeira blitz dentro da área, a bola sobrou para João Pedro que mandou uma "bomba", diminuindo a diferença. O gol animou a equipe e fez com que com Tocantins se fechasse na defesa. Aos 41, veio o empate. Emeson recebeu e arriscou da entrada da área. No fim da partida, os 3 mil torcedores que "lotaram" o Colosso do Tapajós não pouparam o time das vaias.
O empate deixou o Pantera na liderança do grupo 2 da série D com 09 pontos, seguido do Moto Clube-MA com 05, Cristal-AP e Tocantins vêm logo atrás, ambos com 04 pontos. Na última partida da primeira fase, o Pantera vai a São Luís enfrentar o Moto Clube. Um simples empate garante o primeiro lugar à equipe. O provável adversário do Pantera na segunda fase será o Gênus de Rondônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário