16 de dezembro de 2009

Continuam os trabalhos preventivos de combate à dengue


 Portal Na Hora

Os trabalhos de combate à dengue estão sendo intensificados pelos agentes de endemias. A preocupação surge devido à aproximação do período chuvoso que propicia a proliferação do mosquito transmissor. Por conta disso a visitação de porta em porta é indispensável.
De acordo com o agente de endemias Ezequiel da Silva Lima, apesar da gravidade da doença ainda há resistência por parte da população para as vistorias que são feitas nas residências.
”Infelizmente muitas pessoas ainda não se deram conta do problema que é essa doença, então algumas pessoas que não deixam a gente fazer a visita simplesmente ignoram, portanto isso é muito grave porque não adianta somente uma pessoa cuidar de sua casa e outros não. É importante que toda a população participe, eliminando possíveis criadouros em suas casas e conscientizando familiares e vizinhos”, contou.
Ezequiel afirma que 90% do controle dependem do próprio morador. “Estamos fazendo a nossa parte, mas 90% do controle depende diretamente de cada um. O alerta à população é que evite o acúmulo de água parada em caixas d’água, garrafas, latas, pneus velhos, todo e qualquer recipiente que possa acumular água”, explicou.
Os bairros que já foram abrangidos pelos agentes foram:Nova República, Ipanema, São Francisco, Santo André, Matinha, Floresta, Vitória Régia e Cambuquira. Segundo o agente de endemias, os focos encontrados nos bairros são reduzidos. “Já visitamos aqui pelo menos oito bairros e os focos que encontramos graças a Deus foram poucos e é bom ressaltar que outros bairros também estão sendo visitados, mas com uma outra equipe formada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário