16 de dezembro de 2009

São Raimundo: situação de Lúcio Santarém permanece indefinida


Samuel Alvarenga 
 
      O ciclo de Lúcio Santarém dentro do São Raimundo parece estar chegando ao fim. Técnico e diretoria, que divergem quanto a proposta salarial, ainda não chegaram a um acordo. Uma nova reunião deve acontecer hoje, porém o presidente do time, Rosinaldo do Vale, adiantou que o clube não fará nenhuma "loucura" para contar com o treinador campeão brasileiro, em 2010. Rosinaldo revelou que mesmo com as negociações, o Pantera já trabalha com uma lista de possíveis substitutos e o nome de Flávio Campos não está descartado.
A "novela" Lúcio Santarém começou no último sábado. Na ocasião, o treinador havia feito uma contraproposta salarial, passando a receber 6 mil reais mensais. O pedido foi vetado, inicialmente, pela cúpula de futebol do clube. Um dos diretores, o delegado Jardel Guimarães, ratificou o desejo de contar com o técnico, no entanto, o São Raimundo não poderia pagar a quantia estipulada.
O treinador justificou que o aumento salarial representa um reconhecimento ao seu trabalho. "Cheguei num momento difícil e ajudei o time a conquistar o título brasileiro. Por isso, não acho justo continuar recebendo o que estava ganhando", argumentou. Lúcio colocou nas mãos da diretoria a decisão sobre sua permanência à frente do Pantera. "Tudo vai depender se eles aceitarem a proposta", completou
O presidente Rosinaldo do Vale, que se encontra em Belém, afirmou por telefone à reportagem do Portal na Hora que todos dentro do clube querem a permanência do técnico. No entanto, segundo o próprio Rosinaldo, o Pantera não fará nenhuma "loucura financeira". "É desejo de todos a permanência do Lúcio, mas não vamos fazer um contrato, com um valor que não vamos poder arcar", ressaltou.
Enquanto não sai a definição do técnico, a diretoria praticamente fechou o local da pré-temporada. Monte Alegre poderá receber jogadores e comissão técnica por quase duas semanas. A apresentação está marcada para o dia 28 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário