No terminal improvisado da Praça Tiradentes, o movimento de embarque e desembarque é constante diariamente, isso por conta da aproximação das férias. Muitas pessoas vão ao encontro de seus familiares para comemorar o Natal e a chegada de Ano Novo.
Dona Clelma Borges dos Santos, 42 anos, que mora em Itaituba há dez anos, chegou a Santarém hoje (14), para aproveitar as férias perto dos parentes. “Todos os anos eu venho com as minhas filhas passar o Natal e virada de ano com a família que mora aqui. Minha filha mais velha, de 17 anos, só vem depois do dia 20 de dezembro que é quando ela entra de férias do colégio”, disse.
A funcionária pública Socorro Andrade Miléo, conta que gostaria de passar as férias em Belém, mas segundo ela, a passagem está muito cara, portanto ela e a família vão para uma cidade mais próxima. ”A passagem não favorece meu bolso, então sozinha não dá para eu ir, pois tenho meus três filhos e assim sairá mais caro ainda. Vou com minha família para Oriximiná que além de ser barato ainda vou poder ficar perto dos meus sobrinhos que não os vejo há dois anos”, relatou.
De acordo com donos de embarcações o preço das passagens não sofreu reajuste. Para os proprietários o momento é de lucros. “Graças a Deus as vendas de passagens só aumentaram nesses últimos dias. Os preços continuaram os mesmos e a expectativa é que até o final de janeiro aumente ainda mais o número de passageiros que é quando as pessoas retornam ou vêem de volta para as suas cidades”, acredita Edmilson Monteiro, proprietário de uma embarcação.
A Delegacia Fluvial informou que as fiscalizações serão intensificadas nesse período para manter a segurança dos passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário