Portal na Hora
A informação foi confirmada pela Secretária de Assistência Social e Trabalho do Município, Ana Elvira Alho que declarou que a inauguração poderá acontecer ainda nos primeiros meses de 2010. O projeto de construção do Restaurante Popular no município foi orçado em R$ 443.840.60 e faz parte do Programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e por isso sua inauguração dependerá de ajustes com a agenda do ministro Patrus Ananias.
“A nossa previsão é para que nos primeiros meses de 2010 a gente enfim inaugure esse equipamento que vai beneficiar muitas pessoas no nosso município, mas para que isso aconteça nós temos que ter um ajuste com a agenda do ministro Patrus Ananias, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, até porque todo restaurante popular que inaugura no Brasil ele faz questão de estar presente”, declarou a secretária.
Segundo ela, o atraso na entrega da obra se deu em função de ajustes necessários devido ao não contemplamento de alguns equipamentos. “O restaurante popular está nos seus ajustes finais e nós tivemos que fazer um replanejamento da obra junto à Caixa Econômica Federal porque faltaram alguns equipamentos que não estavam contemplados na primeira licitação e por isso atrasou um pouco”, informou.
Além da proposta de levar alimentos de qualidade a baixo custo o restaurante popular também vai gerar empregos à população. “A nossa previsão é de que cerca de 70 empregos formais sejam gerados com a inauguração do restaurante popular e a nossa meta é atender a população com 500 pratos por dia”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário