18 de junho de 2010

Inglaterra e Argélia duelam para se recuperar das falhas de seus goleiros

nglês Green e argelino Chaouchi foram responsáveis diretos pelos tropeços de seus times na primeira rodada da Copa do Mundo



Traumatizados após sofrerem com as falhas de seus goleiros na primeira rodada da Copa do Mundo, Inglaterra e Argélia se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h30m, horário de Brasília (20h30m no horário sul-africano), num jogo que ganhou mais importância por causa dos resultados da primeira rodada. As duas seleções dividem o Grupo C com Eslovênia, líder, com três pontos, e Estados Unidos, que compartilha a segunda colocação com os ingleses, ambos com um ponto. A Argélia está zerada e se perder para o English Team dá adeus ao Mundial.

Pelo lado inglês, Robert Green, que engoliu um indigesto frango num chute de fora da área do americano Dempsey, segue prestigiado. Embora a imprensa inglesa faça campanha contra o goleiro (alguns pedem até para que o jogador seja retirado da delegação), o técnico Fabio Capello segue bancando o camisa 1 e avisa que ele será titular.
- Todos erram: goleiro, zagueiro, meia, atacante. Eu escolho os jogadores por suas qualidades técnicas e não por seus erros. Green foi muito bem nas Eliminatórias, todos puderam ver isso. E não vou crucificá-lo por causa de um erro - afirmou o treinador.
Já o argelino Faouzi Chaouchi, que também falhou no gol da Eslovênia, na primeira rodada, não deverá jogar. Mas por causa de problemas físicos. Ele torceu o joelho e mal treinou na última quinta-feira. Rais M'Bolhi está de prontidão.
Primeira vez
Essa confronto, aliás, será histórico. É a primeira vez que ingleses e argelinos se enfrentam. A Argélia é a sexta seleção africana que a Inglaterra enfrenta ao longo de suas participações em Copas do Mundo. O English Tem empatou em 0 a 0 com o Marrocos, no México, em 86; derrotou o Egito por 1 a 0 e Camarões por 3 a 2, em 1990, na Itália; venceu a Tunísia por 2 a 0, em 1998, na França; e ficou no 0 a 0 com a Nigéria em 2002.
Já a Argélia está acostumada a enfrentar europeus em Copas. Em 82, na Espanha, os africanos derrotaram a então Alemanha Ocidental, por 2 a 1, e perderam para a Áustria por 2 a 0. Em 86, a seleção empatou com a Irlanda do Norte, 1 a 1, e perdeu para a Espanha, 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário