6 de julho de 2010

Começa o período de campanha eleitoral

A propaganda eleitoral visando as eleições de outubro está liberada a partir desta terça-feira, 6, ainda que os partidos não tenham esperado o período legal de campanha, como mostram as sucessivas multas impostas pelo TSE ao presidente Lula.
Permitida, mas sob uma série de regras. A novidade para as eleições 2010 é a normatização da propaganda eleitoral na internet, tendo em vista que agora os candidatos podem fazer campanha em redes sociais, blogs e sites.
Na internet, é permitida a propaganda eleitoral nos sites dos candidatos, dos partidos ou das coligações, bem como em blogs e redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e MySpace. Vale também propaganda eleitoral por meio de mensagens eletrônicas enviadas para endereços cadastrados pelo candidato.
Em igreja
No geral, não é permitido aos candidatos e partidos fazer propaganda em lugares de uso comum, como clubes, lojas, cinemas e igrejas.
No período eleitoral também não são permitidas as propagandas pagas em rádio, televisão e internet. Só vale o horário eleitoral gratuito, que começa no dia 17 de agosto e vai até o dia 30 de setembro.
A lei eleitoral também veda a propaganda em outdoors, e em faixas, cartazes, placas, pinturas ou inscrições com mais de quatro metros quadrados de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário