8 de julho de 2010

Região do Miri recebe quatro microssistemas

Mais de 150 famílias da zona rural foram beneficiadas com água de qualidade. A Prefeitura de Juruti inaugurou no dia 1º de julho, quatro microssistemas profundos nas comunidades do Miri Centro, Santa Rita de Cássia, Diamantino e Rio Jordão. É um investimento de aproximadamente 1 milhão de reais.

Essas inaugurações fazem parte do planejamento municipal de inaugurar em 2010 mais de 200 obras realizadas em todo o município de Juruti. De acordo com o prefeito Henrique Costa (PT), há muitas obras de grande importância, principalmente da zona rural, que precisam ser entregues oficialmente a essas famílias. “Os nossos investimentos são 60% na zona rural, algo que não se fazia em outros governos. Os microssistemas eram construídos apenas na cidade e mesmo assim o problema de água era muito grande quando assumimos este governo em 2005”, afirmou o prefeito, que participou dessa maratona de inaugurações juntamente com sua equipe de governo, vereadores e lideranças comunitárias.

O vereador Izael Amaral (DEM) que participou do evento, elogiou a persistência do governo municipal de levar água não só para a região do Miri, mas especificamente para a região de várzea, onde era tida como uma área impossível de se construir um microssistema. Já o coordenador da comunidade Santa Rita de Cássia, Edinel Assunção, afirma que não é mais um sonho, é uma realidade. “Temos que reconhecer que quem tornou esse sonho realidade foi o prefeito Henrique Costa. Eu que represento 33 famílias me sinto feliz e além do microssistema temos outras obras como o motor de luz,barracão comunitário, campo de futebol. Agradeço por ter olhado por nós”, disse Edinel Assunção.

O prefeito Henrique Costa disse que essas inaugurações significam muito mais a solução de um problema do que a realização de um sonho. “Independente do partido que nós estamos, nós temos acima de tudo o compromisso com a população que nos elege. Não fazemos nada mais do que a nossa obrigação. Levar água boa para uso significa diminuir a proliferação de doenças, por exemplo. Nossa maior preocupação é com a vida”, finalizou o prefeito. (PMJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário