8 de julho de 2010

Siderúrgica investe em futebol para aumentar qualidade de vida do trabalhador

Que praticar atividade física faz bem a saúde todo mundo já sabe, mas fica difícil encaixar um tempinho para a academia, conciliar o horário da partida de futebol com os amigos ou mesmo conseguir reservar dinheiro para algum esporte.
Pensando em incentivar seus trabalhadores a praticarem atividades esportivas, diversas empresas investem em programas de gestão de qualidade. Uma delas é a siderúrgica Arcelor Mittal, que mantém dois programas de fomento: o “Esporte Incentivado” e um grupo de corrida. Ambas as iniciativas custam R$ 450 mil por ano à Arcelor, que financia a confecção de uniformes, compra de passagens aéreas para competições e ajuda de custo. O objetivo é melhorar o rendimento do profissional.
O programa “Esporte Incentivado” estimula os trabalhadores a praticarem atividades esportivas oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Já o grupo de corrida de rua é formado por 130 pessoas, que recebem orientações de um instrutor e disputam eventos importantes, como a corrida de São Silvestre, em São Paulo.
“A empresa ganha duas vezes: tem um funcionário saudável e com melhor rendimento no trabalho. Quando pratica um esporte, o trabalhador é mais eficiente”, afirma o gerente de manutenção da unidade de Tubarão, no Espírito Santo, Luis Eduardo Fontes, que há três anos virou um corredor de carteirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário