5 de julho de 2010

Venda de parte da Vivo à Telefónica deve ocorrer em breve

A venda de parte da Vivo à Telefónica é uma questão de tempo, de acordo com analistas. O motivo é a Portugal Telecom, que deve vender sua posição na Vivo à concorrente, já que a ‘golden share’ do governo português, que barrou o negócio, pode ser extinta em breve. Além disso, a maioria dos acionistas apóia o negócio.
“Dado o fato da oferta ter sido aprovada pela ampla maioria dos acionistas, pensamos que o assunto será revisado assim que a ‘golden share’ for cancelada, com os acionistas se pronunciando novamente a favor da oferta”, afirmou a analista Alexandra Delgado, do Millennium Investment Banking.
A Telefónica estendeu o prazo até 16 de julho para fechar o negócio, e sua oferta foi de 7,15 bilhões de euros. O Tribunal Europeu de Justiça decidirá sobre o cancelamento ou não da ‘golden share’ do governo português na Portugal Telecom na próxima semana. Analistas acreditam que ela será cancelada, porém alertam que tais questões jurídicas podem levar entre 12 e 18 meses para se resolver.
O governo português impediu a transação nesta quarta-feira, 30, quando bloqueou a proposta da Telefónica, o que contrariou a decisão de 74% dos acionistas que votaram a favor do negócio. O governo detém 500 ‘golden share’ da Portugal Telecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário