16 de dezembro de 2009

Cinco jogadores são 'convidados' a deixar o Papão

     Apesar da tímida árvore de natal azul e branca que decorava a Curuzu ontem (15), o clima por aquelas bandas não tem muito a ver com Papai Noel. O diretor de futebol bicolor, Antonio Cláudio Costa, o Louro, confirmou que os primeiros nomes a serem cortados do plantel, após a derrota pro Remo, são Carlos Eduardo, Wagner Tobias, Dudu e Jonathan.
     Os quatro primeiros tiveram atuação pífia contra o arquirrival, especialmente Dudu, considerado pelos críticos o mais fraco durante o amistoso do dia 13. Tobias, que havia chegado no último dia 10 com fama de jogador “curinga”, que atua tanto como zagueiro quanto volante, além de fazer gols, não chegou a completar uma semana na capital paraense e já dá adeus ao Papão. Vale lembrar que ele foi uma indicação do ex-técnico bicolor, Nasareno Silva.
     O zagueiro Carlos Eduardo, mais do que suas qualidades no campo, chamou a atenção nessa passagem pela Curuzu de forma polêmica. Num amistoso em Cametá, o atleta jogou água na cabeça do bandeirinha, dizendo que ele estava “nervosinho”. O jogador, então, teve que correr, pois o auxiliar de arbitragem partiu para cima dele. O caso ganhou repercussão nacional.
Jonathan, o meia-atacante de Pelotas, que chegou ao Papão no dia 23 de novembro, não jogou sequer uma partida pelo clube. Profético, no dia em que foi apresentado à imprensa já declarava que sabia ser o jogo contra o Leão “céu para quem ganhasse e inferno para quem perdesse”. Mesmo poupado pelo técnico no último domingo, provavelmente por estar fora de forma, o gaúcho não foi perdoado pela direção de futebol alviceleste. “Se ele tava treinando tanto, então por que não jogou?”, questiona Louro. O dirigente ainda se preocupou em justificar a atitude das degolas. “A gente precisa enxugar a folha pra poder fazer as novas contratações”, observou Como se vê, o efeito colateral do remédio amargo que Luiz Omar Pinheiro havia anunciado, ainda vai fazer efeito por um longo tempo. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário